quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ontem, dia 07 de setembro, na Folha de S.Paulo - Tendências e Debates - saiu um artigo assinado por ex-atletas brasileiros falando sobre o legado que as Olimpíadas 2016 podem trazer ao Brasil e ações que o grupo intitulado Atletas pela Cidadania está desenvolvendo junto ao governo. O prof. MIXIRICA colocou em seu blog  alguns trechos do artigo:

"...Para nós, atletas, o esporte deve possibilitar a participação de todos e ajudar a construir uma sociedade inclusiva. O esporte de alto rendimento deve ser fruto da universalização da atividade esportiva e, de forma sistêmica, integrar escola, programas e federações.
O legado deve resultar em olpiticas efetivas, continuadas, com diagnóstico e avaliações, aumento e transparência dos recursos aplicados. É também importante termos metas concretas.(...)"
"(...) Para lutar por um legado social e para o esporte, nós nos reunimos em uma associação, a Atletas pela Cidadania. Levamos esta pauta para o Ministro da Educação e para o ministro do Esporte e, ambos se dispuseram a trabalhar por u diagnóstico sobre o esporte no país e para criar um comitê interministerial, para consolidar uma política integrada, que assegure o esporte educacional(...)"
Assinam o artigo: RAÍ OLIVEIRA, MAGIC PAULA, ANA MOSER e JOAQUIM CRUZ - diretores e membros do Grupo de Esporte da organização sem fins lucrativos Atletas pela Cidadania.

Estamos de olho e, torcendo para que dê certo!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário