quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Banhos terapêuticos livram o corpo do estresse do dia a dia.

Os banhos terapêuticos proporcionam sensação de bem estar físico e mental, além de ser benéfico para a beleza. Eles podem proporcionar muitos benefícios como relaxamento, desintoxicação, vitalidade para o corpo e remoção de células mortas da pele. Os banhos ainda estimulam a circulação sanguínea e linfática, aliviando dores.

O poder do banho está nos ingredientes que serão colocados neles. Óleos essenciais de lavanda, camomila, funcho e gerânio acalmam e dão a sensação de relaxamento. Os de cravo e cipreste ajudam na desintoxicação do organismo. Usar algas como a fucus e wakame também é ótimo para relaxar, desintoxicar, hidratar a pele e melhorar a circulação.

Os aromaterapeutas recomendam diluir os óleos essenciais no mel. Além de facilitar a mistura dos óleos na água, o mel é hidratante. Esse banho pode ser usado na banheira ou no chuveiro. Para a imersão, os terapeutas recomendam colocar a mistura na água da banheira. No caso do chuveiro, eles ensinam preparar uma trouxinha de algodão com 20 gramas da erva escolhida e amarrá-la no chuveiro.

Por Carolina Abranches

Nenhum comentário:

Postar um comentário