quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Açaí para os esportistas

Conhecido pelo seu alto poder nutritivo e também por suas calorias, o açaí é uma ótima opção para praticantes de atividade física, já que apresenta um elevado teor energético e pode ser consumido antes e depois da atividade física.

Segundo a nutricionista Gisele Caetano, da Consultoria Nutricional Equilíbrium, os benefícios do açaí vão muito além, pois seus antioxidantes contribuem para neutralizar a ação ruim dos radicais livres as células, que aumentam principalmente em exercícios de longa duração.

O açaí ainda é rico em gorduras mono e poliinsaturadas, potássio, magnésio, vitamina E, vitaminas do complexo B e outros compostos antioxidantes que agem como protetores do coração. Ao contrário do que se pensa, não existe necessidade de misturar outros ingredientes ao açaí: sua polpa garante toda a reposição energética ao praticante de atividade física que deseja manter o equilíbrio alimentar.

Se você ainda tem dúvidas sobre como consumir o açaí, a dica é o suco. Com menos calorias, é uma ótima opção de alimento para antes da atividade física, já a polpa com granola é indicada para depois do exercício físico, recarregando todas as vitaminas, minerais, glicogênio muscular e energia. Mas quem está de dieta deve ter cuidado com o excesso de consumo de açaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário