sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Sorrir é um remédio que não tem contra indicação...

Em uma pesquisa realizada na Universidade de Loma Linda, nos Estados Unidos, pacientes diabéticos do tipo 02 foram submetidos a sessões diárias de comédia durante 30 minutos. O resultado das boas gargalhadas, acompanhadas do medicamento, fizeram com que as taxas de adrenalina, os hormônios do estresse, diminuíssem.

Está comprovado que o bom humor e o otimismo combatem vários tipos de doenças, tanto que muitos hospitais utilizam projetos de humanização para ajudar os pacientes no tratamento de doenças.

Quando uma pessoa está de bem consigo mesma acaba fazendo as coisas com prazer e bom humor. Para chegar a este estado de espírito é preciso estar muito bem resolvido com ele mesmo, para depois virem os resultados: mais amigos, saúde, entre outras coisas.

Quando sorrimos o nosso cérebro estimula a produção de endorfina e serotonia, substâncias responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar. Já quando sentimos raiva, a resposta do nosso corpo tem efeito contrário, liberando dois hormônios, o estradiol e adrenalina, que enfraquecem o sistema imunológico.

Outro ponto a favor dos adeptos do sorriso fácil é que, na maioria das vezes, são pessoas bem resolvidas e com alta estima elevada. A dica é, sorria e se sentirá mais otimista para correr atrás do que deseja.

Por Fernanda Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário