Comida cheia de sal, falta de exercícios, sapato alto, problemas nos rins, hormônios e calor fazem o corpo acumular água e aumentar de peso. Se nosso organismo não é capaz de eliminar, é quando surgem os problemas e as dores.
Pés inchados após o trabalho, seios maiores dias antes da menstruação, barriga estufada mesmo algumas horas depois do almoço, são alguns dos sintomas de retenção de líquido.
Este problema costuma estar relacionado com a alimentação. Sobretudo à falta de proteínas e de nutrientes. Alguns hábitos cotidianos podem ajudar, como por exemplo, reduzir a quantidade de sal nas comidas e do açúcar refinado. Outros alimentos que contribuem para a retenção são as proteínas de origem animal principalmente as gorduras saturadas.
As refeições diárias devem ter alimentos que contenham bastante liquido como: frutas no geral, maça, peras, uvas, melancia, entre outras. Além de alcachofra, berinjela, alho e a cebola, que são bons diuréticos e ajudam no equilíbrio de água no organismo.
O problema de retenção de líquidos tem solução e pode ser resolvido com alimentação adequada e pratica de atividade física regularmente.
Beba muita água, tomar água estimula os rins, melhora a circulação e elimina as toxinas.
Mantenha seu corpo hidratado, cosméticos ajudam na circulação. E atenção: a drenagem linfática é um grande aliado para a redução do inchaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário