sábado, 20 de novembro de 2010

Surfe

Cansado das atividades da academia? O surfe além de ser excelente para o coração, relaxa a mente.

A máxima: ‘Não há nada que um dia de surfe não cure’, é a mais pura verdade. O esporte praticado ao ar livre coloca o corpo em contato com a natureza e relaxa a mente. O contato com o azul do céu e o verde da água do mar, são excelentes para eliminar o estresse. Somada a essas qualidades, está também o benefício que o esporte promove ao coração.

O surfe é um excelente exercício cardiovascular. Ele trabalha todos os grupos musculares e desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora. O único alerta que os profissionais do esporte fazem quanto a sua prática é a necessidade de alongar e fortalecer os grupamentos musculares nos ombros, tornozelos e joelhos, que são muito solicitados durante sua prática.

Por ser um esporte de grande queima calórica, os nutricionistas recomendam a ingestão de proteínas, vitaminas e minerais, que são essenciais para a realização do esporte e melhora da performance.

Eles recomendam que o surfista se alimente a cada duas ou três horas, através de lanches e refeições rápidas como barras de cereais ou biscoitos. Sucos, frutas e cereais também são bem vindos. A ingestão de carboidratos nas principais refeições é fundamental, pois ela ajudará a produzir energia.

Por Carolina Abranches

Nenhum comentário:

Postar um comentário