sábado, 21 de agosto de 2010

A vida sem saúde não significa nada.

Você pode ter toda a riqueza e luxo no mundo. Depois de conseguir riqueza se você não tiver saúde, você não será capaz de desfrutar destes prazeres da vida. Seu corpo é o ativo mais importante que você tem. É muito importante cuidar do seu bem-estar.

Não importa o quanto você está ocupado com seu trabalho ou vida familiar, você deve tirar algum tempo, pelo menos alguns minutos, para cuidar de sua saúde. Sim, poderia haver cargas de trabalho a fazer, mas, se você é alguém que passa oitenta por cento do tempo acordado, no computador, é bem provavél que seu corpo precisa de descanso. O mesmo se aplica às donas de casa, as crianças ou para quem fica em casa.

Você já contou o número de horas que você gasta no computador ou vendo TV? Você não se mexem e senta-se ainda na mesma posição. Já pensou como isso afeta sua saúde? Hora de fazer algumas mudanças do estilo de vida.

Não é tão difícil quanto parece. Tudo que você precisa fazer é comer bem, comer alimentos nutritivos, beber água e fazer lotes do exercício. Afinal, seu corpo precisa para se mover e ter uma alimentação nutritiva.

Comece a prestar atenção a ingestão de água e vitaminas e minerais essenciais em sua dieta. Você está comendo suficiente legumes e frutas verdes? Ou você administra o seu dia com comidas prontas tipo fast food?

Outra coisa a ser mantida em mente é quanto ativo o seu corpo está. Correr, praticar esportes e fazer exercícios mantem o corpo em forma e cheio de energia. Tire tempo da sua agenda ocupada para mover seu corpo. Se dançar ajuda, faça apenas isso.
Lembre-se, a saúde é o bem mais valioso que você tem. Cuide bem dessa jóia.

Fonte: Sanissimo.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário