terça-feira, 24 de agosto de 2010

Doenças Cardíacas

Hoje em dia milhares de brasileiros sofrem de alguma anomalia cardiológica congênita.

Uma delas, não tão comum, mas presente na vida de muitas pessoas são os vasoespasmos, mas afinal como isso funciona? O que é um vasoespasmo?

O vasoespasmo nada mais é do que o fechamento involuntário da artéria impedindo a passagem do fluxo sanguíneo para o coração.

Geralmente em 90% dos casos de vasoespasmos estão ligados ao stress e ao lado emocional.

Se for feito o cateterismo no individuo com vasoespasmos muitas vezes não irão encontrar nada obstruindo a artéria, como é o caso de muitas pessoas que sofrem um infarto devido a obstrução da artéria por placas de gordura.

O vasoespasmo é involuntário e precisa ser controlado com remédio vasodilatador e remédio que afinem o fluxo sanguíneo, ou seja, que tornem o sangue menos denso e possam permitir a passagem do mesmo facilmente.

Em casos de entupimentos da artéria por placas de gordura pode ser ate mais fácil, porque o individuo opera, muda seus hábitos alimentares e consegue viver normalmente, já no caso de portadores de vasoespasmos precisam obter a consciência de que se não se controlarem emocionalmente e psicologicamente podem sofrer outro vasoespasmo o que pode ser muito perigoso.

Portanto, vale a pena repensar ate quando é necessário se estressar no dia a dia, dar importância a problemas que sabemos que não depende somente de nós para serem resolvidos.

Trabalhe a mente de forma conjunta com o corpo, pois podemos ter tudo em nossas vidas, mas se nossa saúde for prejudicada pode ter certeza que nada mais disso terá graça.

Thiago Arias

Pense nisso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário