sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cielo lidera grande parte da prova, mas fica em terceiro nos 100m

Cielo lidera grande parte da prova, mas fica em terceiro nos 100m
Nadador brasileiro caiu bem na água em Irvine, bateu os 50m na frente, porém não conseguiu vencer no Pan-Pacífico. "Nos 50m, vou ganhar", declarou após a prova


Após ficar com o título nos 50m borboleta na última quarta-feira, o nadador brasileiro César Cielo chegou bem perto de conquistar sua segunda medalha de ouro no Pan-Pacífico de Irvine (nos Estados Unidos) na prova dos 100m livre.

Contudo, nos metros finais, o recordista mundial da prova sentiu o cansaço, ficou para trás e acabou na terceira colocação (48s48). O vencedor da prova foi o norte-americano Adrian Nathan (48s15) e a prata ficou nas mãos do canadense Brent Hayden.

'Cesão' já mostrara sinais de que não protagonizaria a mesma performance de anos atrás nas seletivas. O brasileiro atingiu apenas o 11º tempo e só competiu a final porque acabou herdando uma vaga - o regulamento do torneio impõe que apenas dois atletas de cada país dispute a final.

Após a prova, Cielo confessou ter faltado treinamento para os 100m, entretanto esbanjou otimismo para os 50m, sua principal especialidade. "Faltou treinamento, faltou aeróbico. Senti muito nos metros finais e fiquei para trás. Mas vou vencer os 50m daqui dois dias", afirmou bem ofegante ao canal SporTV.

Fonte: IG esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário