sábado, 21 de agosto de 2010

Preguiça de malhar é um vício?

Milhões de pessoas no mundo inteiro sabem que precisam se exercitar com frequência se quiserem manter a saúde ao longo dos anos. Elas sabem que o corpo humano foi feito para se manter em movimento e não sentado na frente da televisão. Mesmo assim, nunca começam nenhum tipo de exercícios frequente.

Às vezes pensam em mudar e então calçam os tênis e fazem uma caminhada. No outro dia, alegam cansaço e deixam para o dia seguinte. E acabam voltando ao sedentarismo completo.

Por que será que isso acontece? Se as pessoas sabem que o exercício é fundamental para a manutenção da saúde, porque o deixam de lado?

A questão é que um mau hábito pode ser semelhante a um vício. Você tem o hábito de fazer tudo o que tem feito e não tem o hábito de fazer o que não tem feito. É simples assim.

Cada vez que você adia o início dos exercícios ou falta a uma aula, está reforçando o hábito de não fazer os exercícios. O contrário também é verdade: a cada dia que se exercita, está criando o hábito de praticar exercícios físicos regularmente.

A boa notícia é que - segundo os especialistas - são necessários apenas de 21 a 30 dias para criar um hábito. Você seria capaz de se comprometer a praticar exercícios físicos todos os dias dentro desse pequeno período de tempo para testar se o hábito estará criado? Ou mais uma vez deixará para começar amanhã?

Estarei te esperando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário