quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dicas para o atleta de fim de semana.

O blog Nadadores Instantâneos dá dicas constantemente da importância de manter seu corpo em atividade. Procure aproveitar e colocar em prática. E mais, fiquem ligados, exercícios somente nos fins de semana podem ser mais prejudiciais a sua saúde do que simplesmente não fazer nada.

Vá ao médico, faça um check-up e procure um avaliador e preparador físico para te acompanhar na sua atividade escolhida;

Pratique uma atividade física contínua e programada por pelo menos 3 vezes na semana;

Se realmente não tiver tempo algum para praticar atividade durante a semana, faça caminhadas moderadas nos fim de semanas, evitando a sobrecarga no seu organismo;

Um alongamento também pode ser feito a qualquer hora, toma apenas 10 a 15 minutos do seu tempo. Faça antes de ir para o trabalho ou no meio do expediente, você terá mais vigor para executar suas atividades diárias.

Quem está nesse grupo, de atletas de fim de semana, deve fazer exame de sangue, colesterol e teste de esforço. Nunca é tarde para começar. A prática contínua diminui a freqüência cardíaca, a pressão arterial, reduz os níveis de gordura no sangue, aumenta os vasos sanguíneos e promove a formação de novos vasos danificados.

Por Fernanda Lage

Nenhum comentário:

Postar um comentário