A hipertensão é um dos males que mais mata no mundo. Ela atinge aproximadamente 25% da população mundial com idade acima de 18 anos. Estudos dão conta que, infelizmente, o tratamento da hipertensão está longe do seu ideal. Apenas um terço dos pacientes hipertensos tratados apresenta valores de pressão arterial dentro de limites satisfatórios.
As consequências da hipertensão crônica são o surgimento de lesões em órgãos-alvo (angina ou infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca, episódio isquêmico ou acidente vascular cerebral, complicações renais, etc.).
Além do tratamento medicamentoso, a adoção de um estilo de vida mais saudável tem sido amplamente recomendada para prevenção e tratamento da hipertensão arterial. Dentre as medidas, está mudanças no estilo de vida como a prática regular de exercícios físicos. Elas vêm sendo apontadas como um meio mais efetivo para o controle dos níveis elevados de pressão arterial.
Estudos relatam que o efeito do exercício físico é tão expressivo que uma única sessão de exercício físico aeróbio provoca reduções na pressão arterial por várias horas após sua realização. Realizada cotidianamente, a atividade aeróbica é capaz de prevenir e tratar a hipertensão arterial.
Então não deixe a preguiça "vencer" essa partida!
Ola Ana!!Parabens pelo blog, esta realmente muito bom!
ResponderExcluirAcho muito bacana nós como profissionais da área levar as pessoas informações sobre saúde, bem estar e principalmente a conscientização para hábitos de vida saudáveis.
É isso ai, continue com este trabalho que esta ótimo!!
Abraços!!!!
Thiago Arias