sábado, 16 de janeiro de 2010

Natação Emagrece ou não emagrece?

Como forma de perder gordura, a eficiência da natação varia de acordo com o desempenho do nadador, depende da velocidade do movimento, mas também da habilidade individual.

Em grupo ou individualmente, com professor ou em regime livre, nadar é bom para a saúde. Favorece o desenvolvimento harmonioso do corpo e pode ajudar a reforçar os laços familiares e sociais.

Quando pais e filhos partilham o mesmo desporto, não é só o corpo que sai a ganhar, também o lado afetivo . São inúmeras as vantagens que tornam a natação uma prática atraente. Eis algumas:

-Aumenta a capacidade de recuperação após os esforços físicos

-Proporciona maior força muscular

-Otimiza a resistência dos músculos

-Aumenta ou melhora a flexibilidade

-Proporciona maior proteção contra lesões

-Otimiza a ação dos músculos respiratórios

-Amplia o consumo máximo de oxigênio

-Diminui a frequência cardíaca de repouso

-Aumenta a capacidade de usar gordura como fonte energética

-Auxilia na queima de calorias em excesso

-Previne a obesidade na terceira idade

-Melhora a postura corporal

-Proporciona maior energia nas atividades diárias

Com todas essas vantagens, a melhor atitude agora é ir correndo, ou melhor, nadando para uma piscina(de preferência a do São Paulo F.C.!)

Acquatica sp.

Fonte: Agencia Estado.

Um comentário:

  1. Oi Ana, vc gostaria de escrever seus textos em um portal de relacionamentos para esportistas e amantes dos esportes? Então vá em www.uniligas.com - O Portal uniligas.com tem um espaço muito legal em que vc poderá também divulgar seu blog, compartilhar seus conhecimentos, ampliar a sua visibilidade e a sua base de relacionamentos - criar e participar de eventos, participar das enquetes, das promoções, escrever, postar e ler artigos de doutores e mestres universitários, médicos e espcialistas, prof. de ed. física, atletas e muitos outros profissionais relacionados ao mundo dos esportes. Confira. Seja bem vinda. Ah! o cadastramento é gratuito!
    sds
    Volmer Rego

    ResponderExcluir