quinta-feira, 23 de junho de 2011

Deixe Seu Sangue Fluir Normalmente




Segue umas dicas simples, mas importantes do Dr. Al Sears:

Uma das coisas que meus pacientes mais esperam é ter a  capacidade de manter a pressão arterial normal.
É algo que vejo em meu consultório diariamente: pacientes pedindo conselhos para ter uma pressão arterial normal.
Digo-lhes que uma das maneiras mais fáceis e naturais para ter uma pressão sanguínea normal é fazer com que seu corpo produza mais gás.
Como é? Mais gás????

Isso mesmo! Mais gás!

Calma!!! Será que estamos pensando a mesma coisa?

O gás que estou falando é o NO. O nome desse gás é óxido nítrico.

Mas para entender como o NO pode ajudar, deixe-me primeiro explicar um pouco como ele age nas artérias.

Se você tem pressão arterial normal, seu coração pode empurrar o sangue através de seu sistema de distribuição - as artérias - sem trabalhar muito duro para ela.

As artérias saudáveis são fortes e flexíveis.

Dentro das paredes das artérias estão as células endoteliais, que produzem NO.
Este gás envia sinais para as células musculares das paredes de sua artéria para relaxar - e sua pressão sanguínea flui com mais facilidade.

Então, o que você pode fazer para obter mais NO em sua corrente sanguínea e ajudar suas artérias?
Aqui vão algumas dicas para que você aumente seu nível de NO:




  • Tome L-arginina: Trata-se de um aminoácido que ajuda o seu corpo a produzir NO. Alimentos - como laticínios orgânicos, amendoim, nozes, e até mesmo chocolate - são todos boas fontes.você também pode tomar suplementos alimentares. Eu recomendo 500 mg uma vez por dia. Mas se você sofreu um ataque cardíaco recentemente, evite esses suplementos;
  • Coma alimentos contendo cacau: são ricos em antioxidantes. O ideal é o chocolate amargo ou meio amargo com 70% de cacau;
  • Fazer exercícos: A atividade física aumenta os níveis de NO. Se a preguiça for muita, faça pelo menos uma boa caminhada. Ficar com a bunda o tempo todo na cadeira é que não pode!
  • Comer alimentos naturais ricos em vitaminas C e E: Estes nutrientes preservam os níveis de NO. A melhor maneira de obter essas vitaminas é consumindo frutas cítricas, brócolis, mirtilos, sementes de girassol, amêndoas, tomate, e verde, legumes folhosos.
Viu como é simples? É mais uma questão de atitude e fazer o que está sugerido. Com certeza você vai economizar muito com remédios e consultas com o médico.

Por:Estoubeim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário