quinta-feira, 9 de junho de 2011

"Andar para trás" pode ajudar pessoas com lesões de joelho




 Uma pesquisa apresentada no congresso anual do Colégio Americano de Medicina do Esporte (ACSM) e 2° Congresso Internacional em Exercise is Medicine testou o movimento retrógrado (como andar para trás) na recuperação de lesões de joelhos.
O trabalho mostrou que aqueles que utilizavam bicicletas ergométricas e o aparelho elíptico (também chamado transport) com a pedalada para trás tendiam a alcançar melhores condições cardiovasculares e uma melhora mais rápida de lesões, quando comparado a indivíduos que realizavam o movimento para frente.

“Os indivíduos mostraram ganhos de força significativamente maiores nos músculos quadríceps e ísquio-tibiais. Além disso, eles apresentaram maior capacidade aeróbica do que o grupo que realizou o movimento para a frente" disse Elmarie Terblanche, PhD.

Foram selecionados 35 indivíduos que foram divididos em dois grupos aleatoriamente, onde ambos realizavam as 24 sessões de reabilitação com supervisão, onde eram acrescentados exercícios para força, equilíbrio e flexibilidade. Já na parte aeróbica, ambos tinham o mesmo treino, porém um grupo pedalava para frente e o outro para trás.

Os resultados encontrados foram semelhantes em variáveis de equilíbrio e flexibilidade, porém os que pedalavam para trás tinha cerca de 9% mais capacidade aeróbica, além de obterem resultados mais elevados na comparação de força nos músculos do quadríceps e ísquio-tibiais.

Por: Evidência Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário