quinta-feira, 23 de junho de 2011

Algumas Coisas Que Seu Cardiologista Nunca Irá Lhe Dizer ...

Se você vai ao médico reclamando de problemas cardiovasculares,dificuldade em manter bons níveis de colesterol, má circulação, ou temores de ter um infarto ou acidente vascular cerebral, ele ou ela, sei lá, provavelmente vai falar com você sobre a medicação adequada. Afinal os médicos também foram treinados para isso. Só que vou dar um passo adiante.

Se conseguir controlar suas emoções, sejam negativas ou positivas, você terá uma chance muito maior de fazer com que seu corpo ative seus mecanismos naturais de cura. E olha que esses mecanismos são poderosíssimos!

Segundo um dos grandes cardiologistas dos EUA, o Dr.Sinatra, os sentimentos são muitas vezes a origem das doenças cardíacas. Mesmo assim, seguem algumas dicas para você reverter essa situação:

Estenda a mão ou mantenha sempre contato com alguém próximo a você: seria algo como chamar um velho amigo que não fala com você faz tempo. Ou então entre em contato com membros de sua família. Compre um cachorro e faça longas caminhadas com ele. Qualquer coisa que coloque um pouco de ternura no seu coração, está valendo.

Pergunte a alguém próximo de você do que ele ou ela gosta: ao se preocupar com outras pessoas e não com seu próprio umbigo você estará jogando para fora muita coisa ruim que pode causar problemas cardíacos.

Perdoe e esqueça: essa é muito difícil. Mas...tente! Ninguém disse que ia ser fácil...

Reserve pelo menos 30 minutos do dia só para você: está com vontade de chorar? Vai fundo! Ria, brinque ou seja lá o que for, mas...solte tudo aquilo o que você está segurando por dentro.

Redes sociais: procure participar de atividades onde você interaja com outras pessoas. Tocar numa banda, chá com as amigas, jogar futebol, participar de uma olimpíada de dominós...qualquer coisa. A criatividade e oportunidade é sua.

Seja mais compassivo: saiba aceitar suas falhas e as dos outros. Claro que isso tem um limite. Por exemplo, erro médico a terra cobre...Mas tirando esses casos extremos, ser compassivo é um ótimo remédio.

Recupere seu lado espiritual: péra aí...isso é conselho espiritual de um pastor ou dicas de um médico? Pasme, são dicas de um médico que garanto eu, ele sabe muito bem do que está falando. É através de seu lado espiritual que você vai apreciar os altos e baixos da vida.


Por: Estoubeim.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário