segunda-feira, 18 de abril de 2011

Conheça alguns benefícios do tomate

Alguns alimentos podem trazer diversos benefícios à nossa saúde. O tomate é um deles. O tomate é um alimento rico em vitaminas A, B e C, auxilia na prevenção do envelhecimento e, segundo especialistas, colabora para um aumento significativo da expectativa vida quando consumido com certa freqüência.

O tomate estimula a secreção gástrica e a ação depurativa do sangue e é muito utilizado para auxiliar os tratamentos de pele, reumatismo, gota, prisão de ventre e astenia. Além disso, ele é capaz de auxiliar no crescimento da ossificação, ajuda também nos problemas pulmonares, digestivos e a combater infecções bacterianas.

Para aquelas pessoas que sofrem com a queda de cabelo, o tomate pode prevenir este problema. E em casos de “queimaduras de sol”, passar seu suco para passar no local das lesões, ajuda na cicatrização.

De acordo com algumas pesquisas divulgadas, o tomate previne doenças cardíacas, graças à sua semente. Ela é envolvida por uma substância que impede a formação de coágulos, o que faz com que diversos problemas de saúde sejam evitados. E este é o principal motivo para que o tomate seja considerado um dos alimentos mais ricos em anticoagulantes.

Como se não bastasse, o tomate ainda é muito utilizado em tratamentos de cálculo renal. O chá de tomateiro ajuda a eliminar o ácido úrico e, por ser diurético, ajuda a eliminar cálculos renais.


Por:  Canal Total

Um comentário:

  1. Maravilhosa sua postagem, já amo tomate, agora que vou usar mesmo!
    Continue mandando informações assim.

    ResponderExcluir