Vegetais de folhas verdes são fontes ricas de vitamina E

Essa substância confere maior permeabilidade à pele, favorecendo a absorção dos nutrientes, e permite uma regeneração mais rápida do tecido. A nutricionista Vânia Barberan, da Associação de Nutrição do Estado do Rio de Janeiro (Anerj), explica a forma ideal de consumi-la para tirar o máximo de proveito: “Por ser uma vitamina que se dissolve em gordura, deve ser ingerida durante as refeições, quando o corpo a absorve mais rapidamente”, aponta.

A professora Ana Maria Pinheiro, do Departamento de Dermatologia da Universidade de Brasília (UnB), acrescenta que o nutriente também protege a pele dos efeitos nocivos da exposição ao sol. “Contudo, não substitui o protetor solar. Seu papel é de complemento”, alerta a especialista.

De acordo com Vânia, dificilmente alguém sofre com baixa taxa dessa vitamina, pois há muitas fontes do nutriente. “Quando há déficit, a questão está associada a problemas na absorção de gordura”, afirma.
A melhor forma de garantir a ingestão diária de vitamina E é manter uma alimentação equilibrada. Além de aprimorar sua saúde, você ainda sentirá na pele os benefícios!