segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

7 estratégias nutricionais para começar bem 2011

Aproveite que o ano está começando e adote novos hábitos alimentares. Logo você verá os resultados no seu desempenho e ficará  mais motivado
 
Por Tatyana Dall’ Agnol 
 
Aproveite que o ano está começando e adote novos hábitos alimentares. Logo você verá os resultados no seu desempenho e acabará ficando muito mais motivado para seguir adiante com os treinos!

1.Prefira os grãos integrais, como arroz integral, 7 cereais ou selvagem, macarrão integral, pão integral, de aveia, linho ou centeio, biscoitos integrais e acrescente farinha integral nas preparações de bolos, tortas e panquecas. Estes alimentos possuem mais vitaminas, minerais e fibras.

2.Procure variar a sua dieta, pois quanto mais variada for as suas refeições, mais nutritiva será a sua alimentação. O corpo precisa de vários tipos de nutrientes para ter um funcionamento adequado, caso contrário, a deficiência de nutrientes pode causar um desequilíbrio no organismo.

3. Coma devagar para sentir quando já está satisfeito e parar no momento certo, pois a mensagem que o estômago envia ao cérebro sobre o nível de saciedade leva alguns minutos. Reserve pelo menos 30 minutos para realizar as suas refeições.

4. Fracione a sua alimentação, pois comendo várias vezes ao dia pequenas porções de alimentos você evita picos de fome, mantém a sua concentração nas atividades diárias e mantém o seu metabolismo ativo! Tenha sempre na mochila ou na gaveta pequenas porções ou porções individuais de alimentos para serem consumido nos intervalos
.
5.Consuma muita água ao longo do dia, pois um corpo bem hidratado funciona de forma mais adequada, pois é a água quem faz o transporte dos nutrientes para as células, além disso, todas as reações do organismo ocorrem em meio aquoso! Mas evite água durante as refeições, pois este hábito torna a digestão mais lenta.

6. Consuma alimentos que protegem a inflamação das células, como azeite de oliva extra virgem, frutas vermelhas, alho, cebola, chá verde, linhaça e brócolis. Estes alimentos são anti-inflamatórios por serem ricos em antioxidantes!

7. Evite o fast-food! Para manter uma alimentação saudável ao longo do ano, prefira restaurantes que oferecem opções nutritivas e prepare com antecedência as suas refeições

Nenhum comentário:

Postar um comentário