quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

10 dietas que você não deve fazer

Dieta do abacaxi

  1. Dieta das cores
  2. Dieta do tipo sanguíneo
  3. Dieta da luz
  4. Dieta da papinha
  5. Dieta da sopa
  6. Dieta da água
  7. Dieta do ovo cozido
  8. Dieta da limonada
  9. Dieta dos cookies

Poderia ter feito um post com as 20, 30, 40 ou até mais dietas que você não deve fazer. O fato é que todas as dietas listadas acima envolvem algum tipo de restrição alimentar. Se funcionam? Provavelmente sim.
Então porque não fazê-las?

Se você opta por fazer uma dieta que restringe alguns alimentos, que enfatizam o consumo de determinados alimentos em detrimento de outros ou que sugerem a suspensão do consumo de alguns tipos, provavelmente terá resultado pois o consumo calórico deve cair.

O problema está a médio e longo prazo. Restringir alimentos ou fazer substituições sem a orientação de um nutricionista pode trazer prejuízos à sua saúde. Certamente, em pouco tempo você terá deficiência de alguns nutrientes que, dependendo do caso, podem levar à desenvolver algumas doenças.

Outra questão é a manutenção daquele hábito, por quanto tempo irá conseguir substituir sua alimentação por papinha de bebê? E viver de abacaxi?
O segredo do emagrecimento saudável e duradouro é a mudança nos hábitos alimentares, mas essa mudança tem que ser factível, caso contrário na primeira oportunidade você enfia os dois pés na jaca...

Além disso quando nosso corpo sofre uma privação muito forte, radical, ele não consegue entender que aquilo está sendo provocado por nós. Para o corpo a privação está ocorrendo pela falta real daqueles alimentos/nutrientes, então assim que tem contato novamente com eles trata de armazenar tudo o que puder, na tentativa de fazer um estoque, assim engordamos novamente

Nenhum comentário:

Postar um comentário