Responda honestamente: se fosse possível, você gostaria de retardar o envelhecimento e ficar com uma pele lisinha e jovem por mais tempo? Se a sua resposta – assim como é a da maioria das pessoas – for sim, saiba que, para isso, não é necessário recorrer a tratamentos estéticos caros. Basta incluir em sua dieta uma substância que ajuda a minimizar a ação do tempo: a vitamina E. Ela está presente em alimentos como amendoim, soja, milho, girassol, nozes, gérmen de trigo e vegetais de folhas verdes.
Vegetais de folhas verdes são fontes ricas de vitamina E
A professora Ana Maria Pinheiro, do Departamento de Dermatologia da Universidade de Brasília (UnB), acrescenta que o nutriente também protege a pele dos efeitos nocivos da exposição ao sol. “Contudo, não substitui o protetor solar. Seu papel é de complemento”, alerta a especialista.
De acordo com Vânia, dificilmente alguém sofre com baixa taxa dessa vitamina, pois há muitas fontes do nutriente. “Quando há déficit, a questão está associada a problemas na absorção de gordura”, afirma.
A melhor forma de garantir a ingestão diária de vitamina E é manter uma alimentação equilibrada. Além de aprimorar sua saúde, você ainda sentirá na pele os benefícios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário