quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Triathlon Internacional de Santos

A primeira grande prova do circuito nacional de Triathlon será no próximo domingo (20/02), o tradicional Triathlon Internacional de Santos. No 20º aniversário da prova, o Internacional ficou só no nome e a disputa será entre alguns dos principais atletas nacionais.

No masculino, o grande favorito é o atleta olímpico e de multi-distâncias, Reinaldo Colucci. O bicampeão (2009-2010), busca o terceiro título consecutivo. Fabio Carvalho, tricampeão do Troféu Brasil de Triathlon (2007 a 2009), e vice-campeão ano passado, quer o seu primeiro título na disputa. Essa será uma das poucas oportunidades de vermos Fabio em provas sem vácuo este no, pois seu foco são as provas da ITU, visando a vaga olímpica em Londres 2012.

DSCF0495 520x347 Os favoritos do Triathlon Internacional de Santos: participe da enquete
Fabio Carvalho e Reinaldo Colucci protagonizaram a disputa no ano passado
Ainda entre os homens, outro campeão do Troféu Brasil estará presente: Santiago Ascenço.

Considerado um dos melhores atletas de provas sem vácuo, Santiago tem uma corrida fortíssima, mas precisa nadar bem para não gastar muita energia buscando os líderes na bike. Da mesma cidade de Santiago, Goiânia, temos o grande nadador Rafael Brandão, que promete puxar o pelotão na água junto com o mineiro Luiz Francisco Ferreira, o Chicão.

De Santos, temos Fred Monteiro e Luizinho Avelino, dois ótimos nadadores e conhecedores das provas de Santos. A grande ausência entre os santistas é o campeão do Troféu Brasil de Triathlon 2010 e triatleta olímpico Paulo Miyashiro, que se recupera de problemas com uma virose.

Outros nomes fortes na prova são Guto Antunes, Felipe Manente, Danilo Pimentel, Carlos Rodrigues, Felipe Guedes, Iuri Josino e o lendário triatleta Marcus Ornellas, um dos maiores nomes de todos os tempos no Triathlon nacional.

Amanhã divulgaremos os nomes da categoria feminina.

Um comentário: