quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cada pensamento é uma causa e cada condicionamento é um efeito



"Quando você diz repetidamente aos outros que não é capaz de alguma coisa, sua mente subconsciente aceita isso e providencia para que não consiga alcançar ou realizar. Mude seus pensamentos e mudará seu destino".Joseph Murphy


Certa vez, Caruso, o grande tenor, foi assaltado pelo medo do palco. Contou que sua garganta ficou paralisada pelos espasmos causados pelo medo intenso, o qual lhe contraía os músculos da garganta. O suor começou a correrlhe copiosamentepelo rosto. Estava envergonhado porque em poucos minutos
teria de entrar em cena. No entanto, tremia de medo. E disse: "Vão rir de mim. Não posso cantar." E, então, na presença das outras pessoas que se encontravam nos bastidores, Caruso gritou. "O Pequeno Eu quer estrangular o Grande Eu que há dentro de mim."
E acrescentou para o Pequeno Eu: "Afaste-se, pois o Grande Eu quer cantar por meu intermédio."

O subconsciente de Caruso reagiu, libertando as forças vitais que existiam dentro dele. Quando chegou a hora de entrar em cena, Caruso caminhou para o palco e cantou gloriosa e espetacularmente, eletrizando a assistência.

Quando isso acontece você pode falar, como Caruso, em tom imperativo e com um profundo senso de autoridade, às emoções irracionais geradas nas profundezas da sua mente da seguinte maneira : "Fiquem quietas. Contenham-se, tenho tudo dominado. Devem obedecer-me. Estão sujeitas ao meu comando. Não podem intrometer-se onde não são chamadas."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário