sábado, 5 de junho de 2010

VOCÊ TEM 100 % DE QUALIDADE NA SUA SAÚDE ?

...E SE ESTIVER COM 50 %, ATÉ QUANDO ?

ATLETAS E PESSOAS ESTETICAMENTE PERFEITAS SE DIZEM SAUDÁVEIS...
SERÁ QUE ELES CONSOMEM OS NUTRIENTES INDISPENSÁVEIS A MANUTENÇÃO DO ORGANISMO HUMANO, DE FORMA BALANCEADA ?

A qualidade em qualquer setor, evoca matéria prima. E a matéria prima do nosso organismo é a CÉLULA. Comemos para fornecer às mais de 60 trilhões de células do nosso corpo, materiais de crescimento e substituição, injetando combustível e garantindo o bom funcionamento de todos os órgãos. Os alimentos tem esse papel importantíssimo.

Sendo assim, a alimentação correta, balanceada e equilibrada é a fonte principal de saúde. Talvez conheçamos todos os alimentos, mas os nutrientes, sabemos as funções? E os que são imprescindíveis? Será que estamos realmente saudáveis mesmo com a ausência de sintomas de doença ?

De acordo com R. J. Williams, nutrólogo americano, são 44 os nutrientes essenciais para assegurar a nossa existência integral: 8 aminoácidos, 16 vitaminas e 20 minerais, sem esquecer do oxigênio em primeiro lugar e a água em segundo, duas substâncias vitais. Hoje nossa alimentação normal consegue fornecer esses nutrientes e em quantidade necessária? Infelizmente não. Os alimentos não são mais os mesmos de 50 anos atrás onde existiam 800 tipos de alimentos, hoje são fabricados mais de 80.000, contendo aditivos químicos, conservantes, corantes, e também são adulterados geneticamente. E os congelados e os cozidos será que perdem só 50% ou mais , de seus nutrientes? E nós, vivemos como nossos bisavós ? Também não, mudamos a cada dia e este ritmo acelerado é um ladrão de nutrientes.

Sabemos, já comprovado que 80% de toda doença atual degenerativa tem origem no desbalanceamento alimentar - deficiência de vitaminas e minerais e/ou excessos de proteínas, gorduras e carboidratos. Somando-se ingestões diárias e gradativas de aditivos químicos que ganhamos de "brinde" em alimentos industrializados e "fast foods". Estamos de "barriga cheia", mas muito mal nutridos. Poderíamos entrar na segunda e terceira idades com vigor e jovialidade , mas na maioria das vezes isto não ocorre. Os animais do zoológico, aqui do Rio, por exemplo, possuem profissionais que equilibram sua dieta alimentar, e nós pobres humanos... achamos que nutrólogos e nutricionistas são profissionais de luxo só para atletas, gestantes e anêmicos... pobres mortais. Algo que deveríamos aprender desde crianças nas escolas, ser acessível a qualquer cidadão: conhecer os alimentos saudáveis, os nutrientes essenciais, os dispensáveis e os tóxicos ou que causam algum processo alérgico e também repassar aos nossos filhos.

Comemos para viver, mas acabamos vivendo para comer todo o lixo que nos é ofertado pela mídia, sem ao menos ter o trabalho de saber o que está nos entupindo, intoxicando, desmineralizando e levando-nos às conseqüências mais graves como : infarto, derrame, câncer, diabete, hipertensão, obesidade etc.

Um hábito comum, como aprender a salvar seu texto no micro, todos sabem, por quê não conhecer tudo sobre "o pão nosso de cada dia", buscando qualidade e exigindo qualidade para SALVAR SUA SAÚDE, que é o seu maior patrimônio.

PERCENTUAL DE QUALIDADE DE SAÚDE

100% - nenhum sintoma, bastante energia e vida normal (física, mental e social)
90% - raramente tem um sintoma anormal
80% - algum tipo de problema
70% - com freqüência tem gripes, resfriados ou uma dor
60% a 50% - pressão alta, ácido úrico, anemia, diabete, prisão de ventre, obesidade
40% - freqüenta hospital mensalmente
30% - internado em hospital
20% - doença grave
10% - coma/ UTI

Se você pensa que tendo apenas uma anemia, com 50% a 60% de qualidade de saúde não tem riscos maiores, engana-se. São os chamados "SAUDÁVEIS ATÉ QUANDO...

De repente dos 50% caem para 20%, 10% numa UTI, e seus amigos comentam: puxa, ele era tão "saudável" tão "forte"...

INVISTA NA SUA SAÚDE ! ELA É O BEM MAIS IMPORTANTE QUE VOCÊ TEM! PREVINA-SE! BUSQUE OS 100% DE QUALIDADE ! APESAR DE TUDO, É POSSÍVEL! A SAÚDE PREVENTIVA ATRAVÉS DA ALIMENTAÇÃO É O IDEAL QUE TODOS PODERÍAMOS PRATICAR, NATURALMENTE.

AS 44 SUBSTÂNCIAS ESSENCIAIS A MANUTENÇÃO DA VIDA :

* 8 AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS : LISINA FENILALANINA VALINA METIONINA ISOLEUCINA TRIPTOFANO TREONINA LEUCINA

* 16 VITAMINAS : COLINA RUTINA ÁCIDO LINOLEICO ÁCIDO FÓLICO C A D E K H B1 B2 B3 B5 B6 B12

* 20 MINERAIS: SÓDIO POTÁSSIO FÓSFORO CLORO CÁLCIO MAGNÉSIO FERRO ZINCO CROMO COBRE SILÍCIO MOLIBIDÊNIO BROMO BORO IODO COBALTO SELÊNIO FLÚOR ENXOFRE MANGANÊS

O VERDADEIRO BEM ESTAR NÃO DEPENDE APENAS DO NOSSO MÉDICO, MAS DO CONHECIMENTO QUE ADQUIRIMOS E QUESTIONAMOS TODOS OS DIAS.


Zellí Maduell - Master de natação 40 +
- Zen Personal Trainer
- Representante Naturally Anew- Mitsubishi- Gren Cross

Nenhum comentário:

Postar um comentário