segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A polêmica dos nadadores australianos


A notícia do dia no mundo da natação é a polêmica envolvendo os nadadores australianos em Londres. Cinco dos seis nadadores do revezamento 4×100 livre, incluindo James Magnussen e Eamon Sullivan, admitiram em coletiva de imprensa que tiveram “mau comportamento” durante o trainning camp antes das Olimpíadas, em Manchester

Eles ainda admitiram o uso de stilnox, remédio que ajuda a combater a insônia – diferente do que grande parte da mídia brasileira está fazendo supor, não se trata de doping, mas de uma substância proibida pelo Comitê Australiano.O documento do Comitê fala que omau comportamento incluiu ainda “atrapalhar outros membros da equipe batendo na porta e passando trotes”. Os nadadores teriam ingerido o Stilnox com bebida alcóolica.

Sullivan e  Tommaso D’Orsogna reconheceram o uso ainda duranter ss investigações do Comitê, enquanto Magnussen, Camreon McEvoy e Matt Targett negaram e depois reconheceram em entrevista. James Roberts é o único que diz nunca ter ingerido o Stilnox.

Esse artigo da Swim Brasil traz uma ótima explicação sobre a substância, sobre como é largamente utilizada por atletas e o motivo de sua proibição na Austrália – resumidamente, o uso em excesso pode provocar problemas, e a proibição aconteceu após o ídolo local Grant Hackett falar sobre sua “dependência” do remédio, que teria sido a causa de um ataque que ele teve em sua casa , quebrando diversos objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário