domingo, 26 de dezembro de 2010

2011 é o Ano do Coelho


Horóscopo Chinês: suavidade e diplomacia marcam o ano-novo no mundo
 
Mestre I Ming, especial para o iG São Paulo
 

Foto: Getty Images
O coelho é manso e dócil, assim como o ano que nasce cheio de boas energias
Às 12h30 do dia 4 de fevereiro de 2011, os chineses vão comemorar a chegada do Ano do Coelho. Do ponto de vista energético, o mundo terá paz e prosperidade. Será época de muitas colheitas para quem plantou e se esforçou em 2010, período marcado pela figura do Tigre.

No Ano do Coelho, o mundo terá mais compreensão e ajuda aos menos favorecidos. A economia mundial continuará a prosperar. “Crescer nos estudos, confiar em si mesmo e atuar com rigor” serão lemas providenciais, já que o ano favorece o crescimento pessoal e um bom estilo de vida. Em política, os anos do Coelho são de diplomacia e negociação. O crescimento das economias nacionais deverá ser lento e estável. É um tempo marcado por avanços na medicina, tanto na cura de doenças quanto no seu diagnóstico e prevenção.

Veja as previsões para os signos e a avaliação das áreas da vida para o ano, sendo: 1 = desfavorável e 10 = muito favorável.
 No site do Somos Todos Um, você descobre gratuitamente qual é o seu signo no horóscopo Chinês. Clique aqui para consultar.

RATO

Você é uma pessoa solidária e aprecia muito a própria inteligência, mas é teimoso. Sua vantagem é ter muita confiança na própria capacidade de trabalhar e de resolver problemas. Depois de um ano de espera, 2011 será de avanço. Preste mais atenção nos possíveis riscos. Lembre-se que a cautela é a melhor virtude. Procure saber tudo e se precaver antes de tomar decisões. As pessoas solteiras terão encontros amorosos favoráveis. Os assalariados não devem se arriscar, colocando o ganho certo como aposta – melhor focar nas promoções. Suas realizações profissionais, nos estudos ou empresariais serão surpresas agradáveis.
Pessoas dos signos de Macaco, Dragão e Boi são seus aliados energéticos.
Profissional ou estudo: 5
Dinheiro ou ganho: 7
Relacionamento ou amor: 8
Saúde ou emoção: 5

BOI


Você é calmo, metódico e trabalhador. É um líder forte, que caminha rumo aos seus objetivos. Tente não perder as boas oportunidades por ingenuidade ou demora na hora de tomar decisões. 2011 será um ano de precaução, embora seja um período de boa sorte nas viagens, mudanças de moradia, novo emprego ou relacionamentos. Dê ênfase aos seus pontos fortes, que são a honestidade, o esforço pessoal e o apego aos princípios. Não deixe que o ressentimento o leve a encastelar-se em um comportamento frio e obstinado, porque para todos os efeitos, você, nativo de Boi, precisa de amigos benfeitores, que são pessoas de Serpente ou Galo. Evite confronto com membros de sua família, que podem causar grandes prejuízos. Tome cuidado com as traições também.
Profissional ou estudo: 5
Dinheiro ou ganho: 6
Relacionamento ou amor: 6
Saúde ou emoção: 4

TIGRE

Você é uma pessoa poderosa, apaixonada e audaciosa. Não admite a possibilidade de derrota e vai até o fim naquilo que se propõe a fazer. É estimulante, pois não atribui grande importância aos bens materiais e jamais troca seu ideal por uma suposta sensação de segurança. Trata-se de um ano de independência, mas você não contará facilmente com o apoio das pessoas ao redor. Coloque seus projetos da vida em ação com cautela. Avance e cuide para que a sua desconfiança com as outras pessoas não o leve a recusar uma boa ideia, pelo simples fato dela não ser sua. Mantenha a mente aberta e lembre-se: quem fala o que quer, ouve o que não quer. Sua saúde não estará muito boa. Portanto, tome cuidado e não abuse. Seus aliados energéticos são pessoas dos signos de Cão, Cavalo e Porco.
Profissional ou estudo: 6
Dinheiro ou ganho: 6
Relacionamento ou amor: 5
Saúde ou emoção: 3

COELHO


As pessoas do signo de Coelho costumam ser centralizadoras. Além disso, não se arriscarem facilmente e têm sorte nos negócios e relacionamentos. São graciosas, elegantes, sensíveis, sensatas e meticulosas, capazes de tirar partido da maioria das situações sem suscitar a hostilidade de ninguém. Após um ano com facilidades, infelizmente, em 2011, os nascidos sob o signo de Coelho devem preservar energia. Aproveite sua sensibilidade para aliviar as pressões dos outros, seja de seus superiores, amigos ou parentes.
Profissional ou estudo: 7
Dinheiro ou ganho: 5
Relacionamento ou amor: 8
Saúde ou emoção: 5

DRAGÃO


Como o Dragão, você é uma pessoa forte, cheia de vida, líder nato, individualista e temerária. Em geral, não tem persistência nem paciência para as atividades minuciosas e demoradas. Gosta de roupas de grife, está atento às marcas de carro e posições sociais. 2011 representa um período de continuidade. Para todos os efeitos, será um ano em que você deve segurar o que já tem e procurar vencer as dificuldades. Os acontecimentos indesejáveis podem ser superados se você atuar com esforço dobrado. Tome cuidado e encare a realidade como ela é. Cuide-se para que o orgulho não o distancie de todos – você pode se descobrir sozinho, sem seus verdadeiros amigos ao redor. Aproveite o seu brilho natural para ser um exemplo de excelência para todos e para ter colaboração nos seus projetos. Não se esqueça jamais de praticar o que prega e procure avaliar as situações com objetividade, sem se deixar influenciar pelos seus sonhos e preferências. Para quem é assalariado, terá boa chance de ser promovido. Terá mais sorte ao se aproximar das pessoas dos signos de Rato, Macaco e Galo.
Profissional ou estudo: 6
Dinheiro ou ganho: 6
Relacionamento ou amor: 6
Saúde ou emoção: 5

SERPENTE

Nascidos em Serpente têm grande inteligência e, ao mesmo tempo, a natural tendência à superstição – sobretudo ao fatalismo. Admite que o curso dos acontecimentos esteja previamente fixado, em nada podendo alterá-lo. É uma pessoa tranquila, romântica, desconfiada e exigente. 2011 será um ano de muita mudança. Você terá oportunidades para viajar, mudar de emprego, moradia, etc. Cuide do seu dinheiro para não perdê-lo. Use sua percepção intuitiva e projete ao seu redor uma aura hipnótica que lhe proporcione um ar sedutor e envolvente na conquista do sucesso. Em geral, deverá tratar todos com mais eficiência e objetividade. Procure se aproximar das pessoas dos signos de Galo, Boi e Macaco, que lhe favorecem energeticamente.
Profissional ou estudo: 5
Dinheiro ou ganho: 6
Relacionamento ou amor: 7
Saúde ou emoção: 7

CAVALO

Você é uma pessoa naturalmente fogosa, jovial, popular e impetuosa. Gosta de ter a sensação de liberdade, de conversar, de fazer e receber elogios. Quando se apega a uma ideia, trabalha incansavelmente para levá-la à realização. Neste ano, você terá dificuldades em manter boas relações. Para aliviar o sofrimento, deve esquecer as mágoas e não se apegar ao passado; nem às coisas boas, nem às ruins. Uma virtude importante é falar menos e trabalhar mais. Lembre-se sempre de que a verdadeira liberdade não consiste em seguir seus humores, mas em aderir de livre e espontânea vontade aos princípios do bem, da nobreza e da justiça. Algumas contribuições sociais devem ser feitas este ano, como doar sangue, por exemplo. Você terá boa sorte ao aliar-se às pessoas dos signos de Cão, Tigre e Cabra.
Profissional ou estudo: 6
Dinheiro ou ganho: 5
Relacionamento ou amor: 5
Saúde ou emoção: 7

CABRA


Você pertence ao signo mais emotivo do zodíaco chinês. É sincero, bondoso, generoso e romântico – aparentemente frágil, reserva uma personalidade resistente. Em 2011, terá sorte favorável, mas evite conflitos e atividades de riscos. 2011 será um bom ano para relacionamentos. Você deve buscar a companhia de pessoas mais poderosas, que poderão protegê-lo nos momentos de perigo. Por outro lado, deve perdoar os erros alheios e não cair na armadilha da desonestidade. Saiba que o caminho mais fácil nem sempre é o melhor e que todo ser humano é responsável por seus atos e coresponsável pelo seu destino. Exerça sua bondade sem exigir algo em troca, assim você alcançará a verdadeira recompensa. Você terá melhor sorte com pessoas dos signos de Porco, Coelho e Cavalo.
Profissional ou estudo: 7
Dinheiro ou ganho: 8
Relacionamento ou amor: 8
Saúde ou emoção: 6

MACACO

Quem nasce sob o signo de Macaco é uma pessoa hábil, criativa, cheia de energia e sempre disposta a superar desafios. É capaz de solucionar problemas complicados com facilidade. Essa qualidade, aliada a um forte senso de justiça e a uma elevada opinião acerca de si mesmo, o torna uma pessoa competitiva e invejosa do sucesso alheio. Estude e terá um ano de sucesso. Seja afetuoso, espontâneo e dado a atos de generosidade. Muitos projetos engavetados podem ser colocados em prática – favorável também para dar prosseguimento aos projetos em andamento. Espere um ano de expansão com grandes oportunidades. Lembre-se que a sorte e o azar são dois lados de uma mesma moeda. Ninguém será eternamente abençoado pela sorte nem flagelado pelo azar. Tenha confiança em sua capacidade, mas saiba que ela não basta para resolver tudo. Cuide da área amorosa e evite contato com pessoas indesejáveis – elas certamente causarão aborrecimento. Seus aliados energéticos são Rato, Dragão e Serpente.
Profissional ou estudo: 8
Dinheiro ou ganho: 8
Relacionamento ou amor: 5
Saúde ou emoção: 7

GALO

São pessoas alegres, bem-humoradas, precisas, organizadas, decididas e autoconfiantes. Mas são também agressivos, apressados e nômades. Infelizmente, no ano 2011, você deverá tomar cuidado com todos ao seu redor e, mesmo assim, alguns aborrecimentos inevitáveis vão acontecer. Evite confusões e use suas boas virtudes (humor, disciplina e confiança) para ter vitórias. Manter-se rígido nos seus pontos de vista pode estragar a festa. Controle sua tendência dogmática. Sua grande imaginação, aliada ao seu perfeccionismo, o levará, às vezes, a sair um pouco da realidade. Você terá boa sorte ao se aproximar de pessoas dos signos de Dragão, Serpente e Boi.
Profissional ou estudo: 5
Dinheiro ou ganho: 5
Relacionamento ou amor: 4
Saúde ou emoção: 5
CÃO

Você é uma pessoa correta, constante, simples e despretensiosa. Está sempre pronta para atender aos apelos dos que precisam. Lealdade é sua boa virtude e lhe traz sorte. Você poderá ganhar com a naturalidade e superar as crises com paciência. Vença antes as dificuldades e colha frutos com satisfação depois. Deve levar os grandes projetos para frente no ano de 2011. Seja generoso com os seus próximos. Porém, não se deixe enganar por pessoas que se fingem de boas. Para você ter mais êxito na vida, procure avaliar as pessoas com cuidado, sem separá-las apressadamente nas categorias “amigo” e “inimigo”. Lembre-se também que a prática do bem é boa em si e não pelos resultados de tranquilidade que pode dar a você. Sua boa sorte pode vir com pessoas dos signos de Coelho, Tigre e Cavalo.
Profissional ou estudo: 8
Dinheiro ou ganho: 7
Relacionamento ou amor: 6
Saúde ou emoção: 7

PORCO

Você, do signo de Porco, caracteriza-se pela pureza, inocência e por uma bondade e generosidade naturais. De todos os nativos do zodíaco chinês, você é o mais compreensivo e disposto a relevar as faltas dos seus semelhantes. No geral, é honesto, honrado e leal, pois não tem forte apego ao seu próprio ego. Este é um ano maravilhoso, em que todos os esforços terão a recompensa merecida. No âmbito de relacionamentos amorosos também será um ano favorável. Tolere os erros do próximo na esperança de que os seus próprios erros não sejam apontados. Estabeleça limites entre o que é seu e o que é do outro. Terá boa sorte com as pessoas dos signos de Tigre, Coelho e Cabra.

Profissional ou estudo: 8
Dinheiro ou ganho: 8
Relacionamento ou amor: 8
Saúde ou emoção: 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário