Esportes que queimam 800 calorias por aula, atividade que ajuda a tornear as pernas ou cinquenta minutos para transformar sua barriga em um tanquinho. Existe muita propaganda sobre esportes que “fazem milagres” na perda de peso e ganho muscular, mas não é bem assim que funciona nas academias.
As promessas e indicações feitas por amigos que perderam muitos quilos com determinada modalidade, ou ainda a mídia, que está sempre colocando algum esporte em destaque, não são as melhores fontes para decidir qual caminho a seguir. E não apenas pelas condições físicas de cada indivíduo, que devem ser respeitadas, mas também a possibilidade de lesões e frustração.
“Alguns alunos motivados por matérias televisivas procuram a academia para praticar determinado exercício, mas quando têm a sua primeira avaliação e conversam com os instrutores, descobrem que essa talvez não atinja de forma completa suas necessidades. Existem os que praticam e acabam se decepcionando, por não atingirem o objetivo ou por não terem as condições físicas necessárias para aquela modalidade. Isso quando não sofrem lesões por estarem despreparados”, esclarece Freitas.
Variar os esportes pode ser uma alternativa interessante àqueles que freqüentam as academias. Com a mudança periódica de exercícios que produzem um resultado final semelhante, como a perda de peso, a rotina pode ser modificada, não causando o desconforto da repetição.
“Com o dia a dia estafante, a rotina que exige cada vez mais do nosso corpo, o exercício é a maneira ideal de fortalecer os músculos e a mente para suportar a correria. A escolha deve ser feita com base na individualidade e respeito às próprias limitações, pois cada um responde ao exercício de forma particular.” completa.
Fonte: HelpLink
Nenhum comentário:
Postar um comentário