quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Palmar Corretor de Braçada





 Esse palmar, é utilizado para o  posicionamento correto do ombro, cotovelo e pulso !



Coloca-se passando o antebraço por uma abertura e a mão pela outra. Para manter esta colocação do equipamento, enquanto nada, o atleta tem de manter sobre o corretor uma pressão que o obriga ao ângulo correto das articulações em causa. Nadando com o pulso direito e aplicando nas fases propulsivas pressão na água com o antebraço e a mão.

A memória neuromuscular é fortemente estimulada devido a manutenção ativa do posicionamento.
Com treino adequando as melhorias técnicas ficam adquiridas e passam eficazmente para a natação em prova e em treino sem acessórios.

Recomenda-se uma adaptação gradual ao corretor no estilo de Crawl e só depois introduzir progressivamente a utilização nos estilos de costas, peito  e borboleta.

Colocar o Corretor

corrector-natacao-colocacao

  • Orientar de modo a que os caracteres chineses estejam para baixo e esteja para cima a zona azul com borracha no centro (onde se encontra o desenho com a mão e antebraço)
  • Passar a mão por um dos buracos, vinda de baixo para cima e depois passar pelo outro até que os dedos toquem na extremidade. O Polegar deve ficar de fora
  • Manter a parte de baixo do pulso tão plana quanto possível contra o zona de borracha azul no centro

Um dos lados do corretor é mais curvo que o outro. Na técnica de Crawl este lado mais curvo deve ficar na parte interior do braço para facilitar uma ligeira inclinação da mão para dentro durante o agarre e inicio da fase propulsiva da braçada.


Tamanhos

A escolha do tamanho para adulto ou criança (que serve para alguns adultos, senhoras em particular) depende essencialmente da distância que vai do cotovelo aponta dos dedos do nadador. Idealmente o corretor deve ir da ponta dos dedos até cerca de 3/4 do comprimento do antebraço, ainda que acomode uma larga variação em torno disto:
  • O Tamanho para Adulto mede 34,5cm de ponta a ponta e é aconselhado para comprimentos cotovelo/ponta dos dedos superiores a 38cm
  • O Tamanho para Criança mede 28cm de ponta a ponta e é é aconselhado para comprimentos cotovelo/ponta dos dedos inferiores a 38cm.
Gostou desse equipamento ? Gostaria de ter um ?

É só chamar Nadadores Instantâneos ...
Basta acrescentar Água !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário