domingo, 17 de maio de 2015

PLANILHAS MENSAIS de TREINOS DE NATAÇÃO



Quer uma força extra para melhorar sua performance em 2015? Com serviços que hoje vão muito além de planilhas mensais, as assessorias esportivas podem ser uma ótima opção para quem precisa dar um gás nos treinos 



Milhares de pessoas têm aderido às assessorias esportivas em busca de uma “mão amiga” – só na capital paulista, que concentra mais de 50% deste mercado no Brasil, são mais de 15 mil alunos, segundo a Associação dos Treinadores de Corrida de Rua de São Paulo (ATC). E esse número não para de crescer, graças à popularização de esportes como corrida de rua e o amadurecimento de uma cultura de bem estar no país.

Desde que as primeiras assessorias surgiram no Brasil, lá pelos anos de 1990, o perfil dos alunos que buscam esse tipo de serviço foi-se diversificando  bastante. “Na década de 1980, apenas os clubes ofereciam treinadores à pessoas, que eram sempre atletas amadores federados. Quase não havia mulheres praticando esporte por diversão, e a corrida de São Silvestre tinha apenas cem participantes.

Hoje a situação mudou completamente, e há assessorias para todos os gostos – para quem curte correr em grupo, para mountain bikers ávidos por ultramaratonas tipo a Cape Epic, na África do Sul, ou para quem deseja apenas completar uma travessia de natação. Ou ainda, claro, fazer o primeiro Ironman.

MAIS DO QUE PLANILHAS MENSAIS, os profissionais dessas assessorias administram as expectativas dos alunos, traçam metas claras para cada um deles e abrem as portas de um universo de provas, equipamentos e hábitos que muitas vezes são absolutamente desconhecidos de quem não conta com o amparo de um treinador.


Para conquistar o público, que cresce junto com a oferta de competições e com o mercado especializado (entre 2007 e 2010, o número de provas de corrida cresceu 53% só em São Paulo), as assessorias apostam em uma gama de produtos customizados para diferentes estilos de vida.
Outro serviço que tem se sobressaído em algumas assessorias é o treinamento à distância, indicado para quem vive em outra cidade ou país, ou não tem tempo para se encontrar com o treinador pessoalmente. As orientações são enviadas por email, e não raro aluno e professor conversam via Skype. Esse tipo de serviço cai bem para aqueles que curtem treinar sozinhos e têm disciplina para isso.

Com tantos serviços, modalidades e professores para ajudar todos os tipos de esportistas
, não faltará boa companhia e acompanhamento para ir atrás de seus objetivos. 
Treinos on Line com anaceamaral@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário