sábado, 22 de março de 2014

Como evitar que os óculos de natação fiquem embaçados

Escrito por jillian downer | Traduzido por leandro yung

Como evitar que os óculos de natação fiquem embaçados
Como evitar que os óculos de natação embacem
http://www.library.thinkquest.com
Óculos de natação tiveram muitos avanços, mas a reação química que cria neblina é praticamente impossível evitar completamente. Mas há algumas coisas que você pode fazer para impedir que seus óculos de natação fiquem embaçados.

Instruções

  1. 1
    Mergulhe os óculos na água e deixe-os submersos por cerca de 15 segundos antes de colocá-los imediatamente em seu rosto. Isso ajudará a regular a temperatura de seus óculos com a água antes de colocá-los e poderá impedir um embaçamento imediato.
  2. 2
    Cuspa em seus óculos. Por cuspir ou lamber a lente dentro de seus óculos, você vai criar uma barreira que impede a condensação. Normalmente, isto é uma solução temporária, mas amplamente usada.
  3. 3
    Limpe os óculos com detergente líquido. Isto ajudará a criar uma barreira e diminuir o embaçamento. Se você usar a solução de limpeza, evite molhar os óculos antes de colocá-los, porque a água se misturará com os produtos químicos, irá escorrer em seus olhos, causando ardência.
  4. 4
    Use um spray antiembaçante ou soro de um dos fabricantes de materiais esportivos, como Speedo ou TYR. Esses são alguns dos poucos fabricantes que produzem solução antiembaçante para óculos de natação.
  5. 5
    Coloque uma gota de água -- cerca de uma gota -- em cada lente, e não a retire. Esta é uma solução um pouco mais difícil do que as outras, mas, se você usar a quantidade certa, criará um limpador de óculos com a água. Ao girar a cabeça para respirar, a água deslizará para baixo da lente e limpando a umidade embaçante. Uma vez que sua cabeça voltada está para baixo -- para todos os estilos, com exceção do nado de costas -- a água nunca cairá em seus olhos.
  6. 6
    Invista em um bom par de óculos. Se o embaçamento é um problema sério para você e é frustrante o suficiente para impedi-lo de nadar, considere investir em um bom par de óculos de um bom fabricante. Os avanços nos projetos de óculos têm eliminado o embaçamento em muitas marcas, ainda que sejam um pouco mais caros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário