quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Qual a melhor atividade física para você?


Não se pode ter uma boa qualidade de vida sem uma atividade física regular. Qualquer atividade é boa: andar, pedalar, nadar, frequentar academia, dançar. Mas como escolher a que melhor se encaixa no nosso perfil? É muito comum nos matricularmos numa academia cheias de disposição para abandonarmos a malhação um mês depois. Talvez tenhamos apenas escolhido o jeito errado de se mexer.

Atividade física tem que ser prazerosa e não uma fonte de desconforto ou estresse. Caso contrário, você não terá vontade de continuar. E só a continuidade trará resultados. Além de músculos mais definidos, que é o que a maioria almeja, a respiração melhora, se dorme melhor e até a alimentação se torna mais balanceada como consequência da prática da atividade escolhida.

Procure experimentar uma modalidade de esporte ou ginástica antes de se decidir. Muitas academias oferecem aulas inaugurais gratuitas como forma de conhecimento. Leia tudo o que puder sobre a atividade escolhida e procure conversar com pessoas que já a praticam. Isso lhe trará estimulo e segurança para se manter em atividade.

Por Yasmin Barcellos

7 comentários:

  1. Puts eu era do são paulo fazia natação la mas só fiquei 6 meses no clube, agora to treinando em uma academia com uma piscina bem menor e logo agora que quero competir na natação não tenho mais o clube.Será que da pra competir estadualmente na natação sem participar de nenhum clube? posso competir por contra propria? Sei que o comentario foge do assunto do post, mas é o post mais recente

    ResponderExcluir
  2. Você pode nadar como "avulso".

    Informe-se melhor na federação Paulista de Natação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que só há cadastro para atletas "federados", acho que não há lugar para atletas "avulsos"

      Excluir
  3. Quantos anos você tem ?
    Tendo mais de 20 pode se inscrever na APMN, associação paulista de master de natação.

    ResponderExcluir
  4. Tenho 17 anos, gosto mesmo de natação, apesar da minha baixa estatura 1,80 quero competir e ver se consigo estar competitivo

    ResponderExcluir
  5. Converse com o seu professor da academia, ele poderá te orientar.
    Qualquér coisa continuamos falando. Você é de onde?
    Deixe seu e- mail pra mantermos contato

    braços

    ResponderExcluir
  6. meu email é matheusgusman@msn.com

    ResponderExcluir