quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pipoca pode ser uma grande aliada nas dietas

O petisco tem mais antioxidantes que frutas e vegetais

Se você não consegue assistir um filme se não estiver degustando uma pipoquinha, relaxe e aproveite. Além de possuir baixo teor calórico, o petisco pode ter mais antioxidantes e polifenóis, substâncias que ajudam a combater doenças e o envelhecimento, que as frutas e os vegetais.

É o que assegura um grupo de cientistas da Universidade de Scranton, na Pensilvânia. Os pesquisadores realizaram um estudo que apontou que uma porção de pipoca possui até 300mg de antioxidantes a mais do que as frutas, que têm 160mg. Os condutores do estudo também descobriram que a casca crocante do aperitivo possui alta concentração de fibras, além dos antioxidantes.

Mas, atenção: Mesmo que você adore pipoca, não pode substituí-la pelas frutas e legumes. É que ela não possui as vitaminas e os nutrientes encontrados nesses alimentos. Pode tranquilamente substituir por qualquer petisco, já que a pipoca é o único lanche feito de grãos não processados, oferecendo mais de 70% do consumo diário de grãos integrais. O modo do preparo influencia os benefícios que ela pode trazer à saúde. Pipoca feita na panela é mais recomendada do que no microondas, já que esta possui duas vezes o número de calorias do que a primeira.

Por Yasmin Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário