Publicado por Leandro Gallo
Os mais conhecidos são os tratamentos com cloro, salinização e o tratamento com ozônio .É muito importante frisar que os três tratamentos de água são muito eficiêntes, algo em torno de 99,1% a 99,9% , claro que há algumas vantagens e desvantagens entre estes.
As academias, clubes e hoteís estão substituindo o tratamento antigo com cloro por considerarem (com razão) o tratamento agressivo causando mais alergias, principalmente em vias respiratórias, ouvidos, pele e olhos. Mesmo sendo o tratamento mais barato nada melhor que pensar no bem-estar dos frequentadores e gerar fidelização.
Quem nunca nadou e sentiu alguns efeitos mencionados acima ou até mesmo em cabelos ou no próprio maiô que durava muito pouco? Pois é, este é o tratamento com cloro! Nós profissionais que ministramos aulas de hidroginástica ou natação sentíamos muito tais efeitos.
Outro tratamento de piscina é feito através de um processo de salinização tornando os efeitos alégicos muito menores pois nos livra de algumas substâncias encontradas em piscinas de cloro (ex: soda caústica). Devido a este tratamento você se sente até mais leve nadando e há até um certo " sabor" na água.
A FINA PROÍBE em suas competições este tratamento de água.
Já o tratamento com ozônio apresenta-se em minha opinião o mais eficaz e o menos agressivo, pois é um tratamento poderoso contra bactérias,fungos e algas, portanto, um ótimo germicida.
OUTRO PONTO POSITIVO é que não irrita a mucosa, pele e olhos. Tem a vantagem também de não desbotar maiôs, sungas ou toucas. Remove cor, odor e sabor da água. Como é menos agressivo, não deixa resíduos, seu único sub produto é o oxigênio, portanto, agride menos o meio ambiente!!!
Nenhum método será eficaz se não houver um bom tratador de piscina e se o equipamento não estiver 100% como filtro e aspiração.
Agora, faça sua escolha e bom treino!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário