terça-feira, 6 de janeiro de 2015

O que acontece se você parar de treinar por 10 dias?

Quanto mais tempo ficar parado maior será o prejuízo de tudo que conquistou até chegar ao ponto de partida anterior ou até mesmo piorar além dele.
O período sem exercícios já prejudica o sistema cardiorrespiratório, a força e reduz a massa muscular e a flexibilidade.
Os prejuízos vão depender de alguns fatores como o tempo que já estava treinando, histórico e estilo de vida associado à atividade física, realização de atividades complementares, individualidade fisiológica, frequência e intensidade de treino e qual era a atividade praticada.
Após 10 dias sem treinar, estudos mostram reduções significativas nessas capacidades em pessoas que iniciaram algum programa de treino com duração de 90 dias, com a frequência de 3 vezes por semana. As pesquisas observaram as seguintes alterações após o período sem atividade física:
1 - Sistema cardiorrespiratório: Redução de até 10% do que foi conquistado.
2 - Força muscular:
Reduz em até 15%
3 - Redução da massa muscular: Queda de até 66%
4 - Flexibilidade: Redução de até 100%
Levando tudo isso em consideração fique atento com a sua volta aos treinos e faça pequenos ajustes diminuindo um pouco suas intensidades para evitar riscos.
Tenha a certeza que o retorno ao ponto antes da interrupção será muito mais rápido do que quando iniciou, pois já entra em cena a "memória muscular".

Adaptado de:
Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário