terça-feira, 18 de outubro de 2011

Significado de superação!




O nadador francês Philippe Croizon, de 43 anos, perdeu as pernas e os braços depois de levar um choque elétrico violento quando foi ajustar a antena parabólica em sua casa. Mesmo não tendo mais membros essenciais para sua locomoção e para realizar as tarefas do dia-dia de uma pessoa sem nenhuma deficiência, Philippe deu um exemplo de vida para todos nós ao cruzar o Canal da Mancha há um ano atrás.

Não satisfeito, agora ele pretende se aventurar em travessias intercontinentais. Ele quer nadar nas águas geladas do Estreito de Bering, entre a Rússia e o Alasca, ou atravessar o Golfo de Aqaba, entre a Ásia e a África. Outras possibilidades seriam tentar cruzar o mar entre Gibraltar e o Marrocos, e a Indonésia e Papua Nova Guiné.

Antes de entrar na água, o atleta veste uma capa de proteção para a perna, uma espécie de pé de pato que lhe dá impulso. Philippe conta com a ajuda do seu fiel nadador-assistente, Arnaud Chassery, para realizar alguns de seus sonhos como atleta.

Para completar os 35 km do Canal da Mancha, Philippe teve que abandonar o sedentarismo e adotar em uma rotina puxada de 36 horas de atividades físicas por semana, percorrendo 4 mil quilômetros em dois anos.

Um exemplo de vida e de superação!

por maribrochado |
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário