Pesquisa indica que exercícios vigorosos têm mais impacto na melhora do humor que atividades físicas moderadas
Novo estudo mostra que a prática de exercícios vigorosos oferece uma injeção de ânimo mais forte do que um treino apenas moderado.
Pesquisadores ingleses compararam 11 pessoas sedentárias que realizaram exercícios moderados e de alta intensidade. O estado de ânimo dos participantes foi avaliado antes, durante, imediatamente depois e 20 minutos após o término do treino.
Os participantes apresentaram estado de ânimo mais negativo durante e imediatamente após a prática de exercícios de alta intensidade, em comparação a quando realizaram um treino mais moderado ou nenhum tipo de exercício. Entretanto, o estado de ânimo apresentado 20 minutos após o término do treino vigoroso foi muito melhor em comparação ao estado anterior ao treino.
Os pesquisadores não observaram o mesmo tipo de melhoria após a prática de exercícios moderados ou de nenhum tipo de exercício. O estudo foi apresentado este mês, na Escócia, durante o encontro anual da Sociedade Britânica de Psicologia. Pesquisas apresentadas em encontros médicos são consideradas preliminares por não terem passado pela avaliação rigorosa que antecede a publicação em periódicos científicos revisados por profissionais da área.
“Estes resultados têm implicações na intensidade de exercícios recomendados para a produção da sensação de bem-estar que geralmente ocorre após a prática de exercícios”, disse Nickolas Smith, da Manchester Metropolitan University, em um boletim da sociedade britânica.
“Existem também implicações sobre a forma como pessoas que recentemente iniciaram uma prática regular de exercícios devem esperar se sentir durante ele, se o objetivo é alcançar a mudança de ânimo positiva que sucede a prática”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário